DOCUMENTO SOBRE OS ANIVERSÁRIOS

DOCUMENTO SOBRE OS ANIVERSÁRIOS

            As festas de aniversários são, no meio sócio cultural, momentos especiais na vida das pessoas, plenos de emoções, que marcam a nossa história. Para as crianças, configuram-se como vivência de socialização e trocas e de aprendizagens.

            Na Escola, entretanto, pela natureza e objetivos próprios desse espaço social, as festas não podem configurar-se da mesma forma que assumem quando realizados em casa ou em outros lugares apropriados: precisa adequar-se a organização do cotidiano escolar. Ou seja, ainda que significativa precisa ser simplificadas.

            Assim, com o objetivo de garantir, tanto a realização das festas de aniversários das crianças na Escola, como o desenvolvimento do trabalho escolar, foi definido alguns pontos que devem orientar a preparação e a realização das mesmas.

1 – A festa deve assumir em caráter de lanche oferecido pelo aniversariante, grandes festas com diversidades de decoração deverão ser oferecidos em casa.

2 – A família deverá comunicar a escola no prazo mínimo de 10 dias de antecedência.

3 – Toda e qualquer lanche de aniversario será permitido somente nos dias de sexta-feira.

4 – Salientamos que já que a comemoração é na escola os convidados deverão ser apenas os colegas da sala de aula, tendo em vista que a presença de pessoas que não fazem parte da sala de aula ou escola tumultuará o funcionamento das demais turmas.

5 – O preenchimento do convite assim como a entrega desse é de total responsabilidade das famílias.

6 – O lanche de aniversario deverá ocorrer na sala do aniversariante, não será permitida troca de salas para que as demais turmas não sejam prejudicadas.

7 – Não será permitida a retirada de turmas em horário de aula para realização de aniversários em residência ou outro local. Caso a mãe escolha fazer o aniversario fora da escola o horário não pode coincidir com o horário da aula.

8 – Por fim, mas não menos importante a organização do lanche é de inteira responsabilidade da família a partir da arrumação inicial até a entrega da sala de aula pronta para o funcionamento no turno seguinte, ou seja, limpa e arrumada.

Esse post foi publicado em Notícias da Escola Germano Sobrinho. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s